Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/12/2006 - 20h53

Cabral diz que decisões de Rosinha podem prejudicar seu mandato

Publicidade

EPAMINONDAS NETO
da Folha Online

O governador eleito do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), disse que o Estado pode ter uma perda de R$ 100 milhões com a falta de revisão da tabela do IPVA pela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas da USP). Ele também sugeriu que há problemas do governo de transição com a gestão em final de mandato.

"Só essa publicação da tabela do IPVA sem a correção da Fipe será uma perda de R$ 100 milhões", respondeu o governador, quando questionado se a atual administradora do Estado, Rosinha Matheus (PMDB), estaria prejudicando seu mandato.

Ele esteve hoje na capital paulista, em um encontro com o governador eleito de São Paulo, José Serra (PSDB).

As reclamações de Cabral contra sua antecessora também se estenderam a projetos enviados pela governadora para a Assembléia, como anistia de multas para contribuintes que não pagaram impostos, entre outros.

"Eu não fui consultado pela governadora, ao enviar essas mensagens para a Assembléia Legislativa. Eu tenho preocupação com a responsabilidade fiscal dessas medidas. Há mensagens que ferem a Lei da Responsabilidade Fiscal, como amarrar compromissos de pagamento de 2006 a receitas futuras", disse ele. "Eu espero que haja uma revisão dessas medidas", acrescentou.

Cabral ainda reclamou de problemas entre sua equipe de transição e o governo. "Eu estou aguardando respostas às informações solicitadas pela equipe de transição ao governo. São informações importantes e vão ser úteis para o nosso trabalho de preparação de medidas para o início do nosso governo", afirmou.

Leia mais
  • Oposição emplaca Cedraz para vaga no TCU e ameaça eleição de Chinaglia
  • PSDB formaliza apoio à candidatura de Agripino no Senado
  • STF suspende férias coletivas de magistrados
  • Depoimento de delegado complica Hamilton Lacerda

    Especial
  • Leia a cobertura completa sobre a preparação do segundo mandato de Lula
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página