Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/12/2006 - 18h48

Tesoureiro do PT reconhece que TSE pode aprovar contas de Lula com ressalvas

Publicidade

ANDREZA MATAIS
GABRIELA GUERREIRO
da Folha Online, em Brasília

O tesoureiro do PT, Paulo Ferreira, disse nesta sexta-feira que o partido vai considerar "natural" se o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) aprovar com ressalvas as contas da campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à reeleição. "É natural que haja ressalvas, o importante é que sejam aprovadas", disse.

Parecer técnico do TSE apontou irregularidades nas contas da campanha de Lula, o que pode colocar em risco a data de sua posse para o segundo mandato, marcada para o dia 1º de janeiro.

Uma das ponderações do tribunal é que a campanha não poderia ter recebido doações de empresas sócias de concessionárias do governo federal. O TSE deve julgar na próxima terça-feira, no plenário, as contas da campanha do presidente. A diplomação de Lula no tribunal está marcada para o dia 14 de dezembro.

O tesoureiro do PT argumentou que a restrição não está explícita na lei eleitoral --portanto, o tribunal não deveria penalizar os partidos que a infringiram. "Essa é uma questão que precisa de maior nitidez. Para as próximas eleições, se essa for uma questão impeditiva, tem que estar claro", afirmou Ferreira.

Leia mais
  • PF vai ouvir membros do PT-SP sobre escândalo do dossiê
  • PT já admite aprovação do TSE com ressalvas
  • Janene diz que ninguém pode contestar resultado de votação
  • Petista investigado fez dobradinha com tucanos nas eleições

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre contas de campanha
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página