Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/12/2006 - 21h07

Serra indica que julgamento de contas de campanha não preocupa

Publicidade

EPAMINONDAS NETO
da Folha Online

O governador eleito de São Paulo, José Serra (PSDB), indicou nesta sexta-feira que não está preocupado com o julgamento de suas contas de campanha, previsto para segunda-feira, pelo TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo).

"É uma bobagem, algo ridículo. Tem a ver com uma viagem do [Alberto] Goldman pela [companhia] Pantanal. Meus advogados já estão vendo isso", respondeu o governador, quando questionado sobre sua expectativa para o julgamento de segunda-feira. Ele participou de cerimônia no Palácio dos Bandeirantes (sede do governo paulista) de entrega de medalhas para ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).

O vice-governador eleito Alberto Goldman, por meio de sua assessoria, informou que viajou várias vezes pela companhia Pantanal, mas afirmou que não tinha conhecimento sobre problemas na prestação de contas a respeito dessas viagens.

Na semana que vem, o TRE-SP deve julgar tanto as contas de campanha do governador eleito quanto do comitê financeiro do PSDB em São Paulo. A Procuradoria Regional Eleitoral já recomendou a rejeição de ambas. Uma equipe do tribunal também manifestou divergências em relação às contas do comitê financeiro.

O presidente do comitê financeiro tucano, José Gregori, afirmou que foram prestadas explicações e fornecidos documentos para esclarecer as divergências.

Leia mais
  • PF vai ouvir membros do PT-SP sobre escândalo do dossiê
  • PT já admite aprovação do TSE com ressalvas
  • Janene diz que ninguém pode contestar resultado de votação
  • Petista investigado fez dobradinha com tucanos nas eleições

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre contas de campanha
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página