Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/12/2006 - 12h04

TSE julga amanhã contas da campanha de Lula

Publicidade

da Folha Online

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) julga amanhã as contas da campanha à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na semana passada, parecer técnico do TSE pedia que as contas de campanha do presidente fossem rejeitadas.

Foi dado então um prazo de 72 horas para a equipe de coordenação de campanha do PT explicar o que o TSE considerava irregular, como as doações feitas por empresas concessionárias de serviços públicos. Os advogados do PT retificaram as contas de campanha.

Na sexta-feira passada, os técnicos da Secretaria de Controle Interno do TSE concluíram novo parecer técnico sobre as prestações de contas da campanha do presidente reeleito e do comitê financeiro nacional do PT. Os dois pareceres foram entregues ao relator dos processos, ministro Gerardo Grossi.

Antes de dar sua decisão, Grossi deve conceder vista dos autos, pelo prazo de 48 horas, para manifestação do procurador-geral Eleitoral, Antonio Fernando Souza. Em seguida, os processos retornam ao ministro. A diplomação do presidente da República e do vice-presidente eleitos está marcada para o dia 14 de dezembro, às 19h.

Na semana passada, o tesoureiro do PT, Paulo Ferreira, disse que o partido vai considerar "natural" se o TSE aprovar com ressalvas as contas da campanha do presidente Lula à reeleição. "É natural que haja ressalvas, o importante é que sejam aprovadas", disse.

Leia mais
  • PF vai ouvir membros do PT-SP sobre escândalo do dossiê
  • Polícia Federal quer inquérito sobre Lacerda
  • Contas de Aécio Neves são aprovadas pelo TRE de Minas
  • CPI pretende indiciar só três no caso dossiê

    Especial
  • Leia a cobertura completa sobre a preparação do segundo mandato de Lula
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página