Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/12/2006 - 17h49

TRE-SP aprova contas da campanha de Serra e de comitê financeiro

Publicidade

da Folha Online

O TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) aprovou, por 5 votos a 1, a prestação de contas apresentada pelo candidato ao governo estadual, José Serra (PSDB), e pelo comitê financeiro estadual do PSDB. O desembargador que relatou o caso foi voto vencido. Eleito para o cargo, a diplomação de Serra ocorrerá no dia 19.

Na semana passada, a PRE (Procuradoria Regional Eleitoral) de São Paulo havia recomendado a rejeição das contas de campanha de Serra, após ter rejeitado na semana anterior a prestação apresentada pelo comitê tucano. A área técnica do TRE paulista também já havia pedido a rejeição das contas do comitê financeiro.

Os principais pontos questionados nas contas de Serra foram: doações de R$ 700 mil da Caemi Mineração e de R$ 1 mil da Norbrasil Saneamento Ltda. (ambas relacionadas a concessões), gastos não comprovados, viagens aéreas sem identificação dos passageiros, entre outros.

Rio de Janeiro

O TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro) deve julgar na próxima quinta-feira a prestação do contas do governador eleito do Rio, Sérgio Cabral Filho (PMDB).

Na semana passada, um parecer técnico do TRE-RJ havia rejeitado as contas do governador eleito por problemas com doadores que supostamente seriam vetados pela legislação eleitoral. Representantes do candidato qualificaram de "equívoco" a análise da equipe do tribunal.

Leia mais
  • TSE volta a recomendar rejeição das contas de campanha de Lula e do PT
  • Conselho ouvirá mais cinco deputados envolvidos com sanguessugas
  • PF vai ouvir membros do PT-SP sobre escândalo do dossiê
  • Polícia Federal quer inquérito sobre Lacerda
  • Contas de Aécio Neves são aprovadas pelo TRE de Minas

    Especial
  • Leia a cobertura completa sobre a preparação do segundo mandato de Lula
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página