Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/12/2006 - 16h48

ACM Neto deixa hospital, mas é orientado a "permanecer em repouso"

Publicidade

da Folha Online

O deputado federal Antonio Carlos Magalhães Neto (PFL-BA) deixou o hospital da Bahia por volta de 12h30 desta terça-feira, depois de passar quase 24h internado por ter sido esfaqueado por uma mulher quando deixava seu escritório, em Salvador.

Segundo o boletim médico divulgado pelo hospital pela manhã, ACM Neto "realizou exame de tomografia computadorizada de tórax de controle com resultado satisfatório, estando em condições de alta hospitalar."

Aida de acordo com o boletim, o deputado "evoluiu de forma estável nas ultimas 24 horas", período no qual não apresentou "intercorrências clínicas hemodinâmicas e respiratórias."

Mesmo liberado, ACM Neto recebeu a orientação de "permanecer em repouso na residência até posterior liberação médica."

Agressão

ACM Neto foi esfaqueado por uma mulher quando deixava seu escritório, na manhã desta segunda-feira. Ele deu entrada no hospital às 13h15, com quadro de "ferimento perfuro cortante em região posterior do tórax à altura do omoplata [escápula] direito."

O deputado foi submetido a exames laboratoriais e de imagem. Nenhum deles evidenciou comprometimento de vias aéreas. No centro cirúrgico, ACM Neto recebeu os tratamentos de inspeção e sutura da lesão pela equipe do médico Izio Kowes.

Peixeira

A mulher que esfaqueou ACM Neto foi presa em flagrante e autuada por tentativa de homicídio, segundo o delegado titular do 16º DP de Salvador, Wilson Ramos.

Em seu depoimento, Rita de Cássia Sampaio de Souza, 45, mencionou como razões para o ato o reajuste de 91% concedido aos parlamentares e um descontentamento geral com relação aos políticos brasileiros.

Para Ramos, no entanto, Rita se contradisse por diversas vezes e demonstrou "desequilíbrio emocional".

O incidente aconteceu às 12h40. Segundo o delegado, Rita usou uma peixeira para agredir o deputado. O golpe foi desferido pelas costas.

Leia mais
  • Em segundo julgamento, STF confirma suspensão de reajuste a parlamentares
  • STF derruba reajuste de 91% a parlamentares
  • Congresso reúne líderes para rediscutir projeto de reajuste de salários
  • Maluf e familiares afirmam que nunca tiveram contas no exterior
  • Thomaz Bastos permanecerá no governo até final de janeiro, diz Singer
  • Deputados têm tudo e eu nada, diz mulher que esfaqueou ACM Neto

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre ACM Neto
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página