Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/01/2007 - 15h09

Em discurso de posse, Jaques Wagner promete educação, saúde e trabalho

Publicidade

da Folha Online

Em seu discurso de posse, em Salvador, o governador eleito pela Bahia, Jaques Wagner (PT), prometeu basear seu mandato de quatro anos em educação, saúde e trabalho.

A transmissão do cargo foi realizada na manhã de hoje no prédio da Governadoria, com a presença de seu antecessor no governo do Estado, Paulo Souto (PFL-BA) e do presidente da Assembléia Legislativa do Estado , Clóvis Ferraz (PFL-BA).

"Neste governo não haverá revanchismo. Trabalharemos juntos pelo povo da Bahia", disse Wagner, elogiando a "altivez" e tranqüilidade de seu antecessor na condução do processo de transição (desde 3 de outubro).

Após a cerimônia, Wagner desfilou em carro aberto até o centro administrativo baiano, participando em seguida de uma cerimônia religiosa e de um show musical com bandas locais. Wagner seguiu, então, para Brasília a fim de acompanhar a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Discurso

Em seu discurso, Wagner ressaltou a vitória da esquerda. "[Por 16 anos], quem dominou a política na Bahia se preocupou muito em concentrar e pouco, ou nada, em repartir", disse Wagner.

"Por que o Estado, o sexto mais rico do país, tem a população mais pobre e com o segundo índice de analfabetismo do Brasil?", indagou o governador, prometendo o crescimento "igualitário" do Estado.

Em vários momentos Wagner comparou a vitória da esquerda baiana às lutas de resistência travadas pelo Estado. "No coração de todos nós, hoje também é 2 de julho [considerado dia da "independência baiana"]. Mostramos mais uma vez como fizemos a nossa independência, que a Bahia é livre e de todos nós".

A Batalha de Pirajá contra os portugueses, considerada um marco na consolidação da independência do Brasil, é festejada, na Bahia, no dia 2 de julho.

Com Agência Brasil

Leia mais
  • Wagner assume e planeja minar PFL na máquina pública da Bahia

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Jacques Wagner
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página