Publicidade

Publicidade
Brasil
01/01/2007 - 20h12

Com trégua da chuva, Lula cumprimenta povo na rua

Publicidade
ANDREZA MATAIS
PATRÍCIA ZIMMERMANN
da Folha Online, em Brasília

Com a trégua da chuva, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi para a rua cumprimentar convidados que estavam na parte externa do Palácio do Planalto e populares que acompanham a festa da posse. Acompanhado da primeira-dama, Marisa Letícia, o presidente recebeu presentes de admiradores e se deixou abraçar e beijar pelas pessoas. Lula não concedeu entrevista.

Entre os convidados acomodados na parte externa do Planalto, se acotovelavam a ex-prefeita Marta Suplicy, que recebeu um abraço demorado do presidente Lula, além dos empresários Jorge Gerdau, cotado para ser ministro, e Maurílio Biagi Filho, um dos maiores usineiros do país. A atriz Lucélia Santos e o deputado Vicentinho (PT-SP) também estavam presentes.

A Polícia Militar manteve a estimativa de um público de 10 mil pessoas. A maioria, no entanto, não aguardou o show que sucedeu a solenidade de posse do presidente. O espetáculo, que terá entre outros artistas o grupo Olodum e Leci Brandão, está vazio de público.

Após cumprimentar a população, Lula deixou o local e se dirigiu para o Alvorada.

Leia mais
  • Discurso de posse de Lula é acompanhado por Congresso esvaziado
  • Aécio promete um "novo tempo" para Minas Gerais em discurso de posse
  • Serra toma posse e promete fazer governo voltado para segurança e emprego
  • Em discurso de posse, Lula promete governo popular e ataca a elite
  • Livro de Leôncio Martins Rodrigues analisa perfil da Câmara dos Deputados
  • Livro "Políticos do Brasil" mostra evolução do patrimônio dos deputados

    Especial
  • Leia a cobertura completa sobre a preparação do segundo mandato de Lula
  •  

    FolhaShop

    Digite produto
    ou marca