Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/10/2000 - 18h40

Maluf diz que apoios a Marta são "arca de Noé"

Publicidade

CONSTANÇA TATSCH
da Folha Online

O candidato do PPB à Prefeitura de São Paulo, Paulo Maluf, voltou a criticar os apoios que sua adversária, Marta Suplicy (PT), recebeu. "Não tenho compromisso com partido ou apoios, diferente da dona Marta, que tem uma arca de Noé como apoio."

Para a disputa pelo 2° turno, a petista recebeu apoio de vários partidos, entre os quais PSDB, PMDB e PTB, que tiveram históricas divergências com PT.

"Ontem, dona Marta estava toda feliz com o apoio do Quércia, de quem o PT sempre falou 'cobras e lagartos'. Junto vem José Índio e Nelo Rodolfo (ex-vereadores peemedebistas ligados a escândalos de corrupção). Quem está com a Marta Suplicy são as pessoas que o PT execrava", disse Maluf.

Quanto ao governador Mário Covas e seu partido, o PSDB, Maluf disse que "o PT os insultava e agredia; hoje estão casados".

O candidato afirmou ainda que esses apoios não devem ter sido gratuitos. "Não tem político que faça um acordo sem o 'toma lá dá cá'."

Maluf diz não querer julgar o mérito das críticas que o PT fez, mas incitou jornalistas a questionar Marta e vereadores sobre os apoios. "A contradição é da Marta, porque o PT e sua bancada criticavam os então vereadores José Indio e Nelo Rodolpho e agora estão de braços dados. O PT é quem tem que explicar."

Para Maluf "existe uma falta de consciência política" da candidata e, esse tipo de "incoerência vai levá-la a derrota".

Hoje o candidato participou do programa "A Casa é Sua", de Sônia Abrahão, da "Rede TV!", e, ao final da entrevista, declarou que gostaria de ter em sua biografia "Maluf: o amigo dos pobres".

  • Leia mais no especial Eleições Online.

    Clique aqui para ler mais sobre política na Folha Online.
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página