Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/01/2007 - 19h42

Advogado diz que casal da Renascer foi detido por equívoco com alfândega

Publicidade

da Folha Online

O advogado dos fundadores da igreja Renascer, Luiz Flávio Borges D'Urso, negou a prisão do casal Estevam Hernandes Filho e Sônia Haddad Fernandes nos Estados Unidos. Ele disse que o casal foi somente detido pela polícia americana porque teria cometido o que chama de equívoco na declaração de valores à alfândega.

"Por um equívoco no preenchimento da declaração aduaneira quanto aos valores transportados pela família, foram chamados a prestar esclarecimentos perante as autoridades locais", afirma o advogado, que fez as declarações em nome do casal.

Ainda segundo D'Urso, Hernandes e Sônia foram liberados pela polícia americana, "deixando claro tratar-se de procedimento regular".

O FBI (Federal Bureau of Investigation) --a polícia federal norte-americana-- prendeu nesta terça-feira Hernandes Filho e Sônia em Miami. O casal havia embarcado para os Estados Unidos na noite desta segunda-feira, em Guarulhos (SP).

O casal --que estava sendo monitorado pelo Ministério Público e Polícia Federal-- foi preso porque declarou falsamente que não carregava mais de US$ 10 mil, mas portava US$ 56 mil (em espécie).

No Brasil, Hernandes e Sônia enfrentam acusações de estelionato, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica. O advogado nega que "o episódio nos Estados Unidos" tenha relação com "eventuais outros processos" no Brasil.

Leia mais
  • Teoria da Prosperidade, expansionismo e música são "bases" da Renascer
  • Polícia norte-americana prende fundadores da Renascer
  • Ministério Público deve pedir novamente a prisão de fundadores da Renascer
  • Saiba mais sobre a Igreja Renascer em Cristo
  • Saiba mais sobre os fundadores da Igreja Renascer

    Especial
  • Leia a mais sobre a Igreja Renascer
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página