Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/01/2007 - 12h03

Lula convida governadores para novo encontro em 6 de março

Publicidade

ANDREZA MATAIS
da Folha Online, em Brasília

Depois do encontro desta segunda-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva convidou os governadores para uma reunião no dia 6 de março. Segundo o ministro Tarso Genro (Relações Institucionais), no encontro de hoje, a pauta ficou restrita ao anúncio do PAC (Programa de Aceleração de Crescimento).

Na próxima reunião, a agenda será ampliada para assuntos específicos dos Estados.

Para o anúncio do PAC, o governo federal conseguiu reunir 25 governadores --exceto os de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira (PMDB), e de Roraima, Ottomar Pinto (PSDB)-- e 30 ministros, incluindo interinos.

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves, disse que sua presença é mais um gesto de boa vontade do que um aval para as medidas anunciadas. "Faltou uma consulta aos governadores, um diálogo. Não conhecemos as medidas previamente", afirmou.

Segundo o governador, se tivesse ocorrido uma interação com os Estados durante a elaboração do pacote, os governadores poderiam ter vinculado os seus orçamentos às medidas prioritárias do PAC, o que aceleraria as execuções do programa.

"Um dos problemas maiores do país hoje é a falta de vinculação dos investimentos dos Estados com os da União. Esperamos que estas medidas não signifiquem novos ônus para os Estados", disse Aécio.

Leia mais
  • Lula anuncia hoje pacote para acelerar o crescimento
  • Veja as medidas que podem entrar no pacote econômico do governo
  • Lula transforma lançamento de pacote em evento político
  • Medidas de Mantega e Dilma consolidam o fim da era Palocci

    Especial
  • Leia mais sobre o PAC
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página