Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/01/2007 - 19h36

PT vai insistir em CPI do Metrô em nova legislatura da Assembléia de SP

Publicidade

da Folha Online

A bancada do PT paulista vai insistir na abertura de uma CPI para investigar as obras da linha 4 do metrô de São Paulo. Ontem, a Assembléia de São Paulo determinou a formação de uma comissão para acompanhar as investigações sobre o acidente a apurar as responsabilidades. A comissão da Assembléia terá poderes para reunir documentos e convocar autoridades para prestar informações.

A proposta de abrir a CPI, por consenso das bancadas, foi derrubada em uma reunião dos líderes dos partidos da Assembléia.

Os petistas coletam assinaturas entre os deputados reeleitos na Casa para protocolar um pedido de abertura da CPI após o dia 15 de março, quando inicia a nova legislatura. Pelo regimento da Assembléia, são necessárias as assinaturas de um terço dos deputados.

Um canteiro de obras da futura estação Pinheiros da linha 4-amarela do metrô, na zona oeste de São Paulo, desabou na tarde do dia 12 deste mês e teve como saldo, até o momento, seis vítimas fatais e prejuízos ainda não estimados.

O acidente, de acordo com as construtoras responsáveis pela obra, ocorreu devido à instabilidade do solo da região, agravada pelas fortes chuvas que atingiram a cidade dias antes.

Leia mais
  • Justiça paulista contesta declaração do CNJ sobre supersalários
  • CNJ diz que tribunais ainda pagam salários acima do teto
  • Presidente do STJ nega existência de supersalários em tribunal federal
  • Tribunais descartam redução de supersalário e podem recorrer ao STF
  • STF deve cobrar cortes de supersalários em reunião com Tribunais de Justiça

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o acidente do metrô paulista
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página