Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/02/2007 - 20h38

PT escolhe Luiz Sérgio para liderança da bancada na Câmara

Publicidade

ANDREZA MATAIS
da Folha Online, em Brasília

O PT definiu nesta quarta-feira, por aclamação, o deputado Luiz Sérgio (RJ) como o novo líder da bancada na Câmara em substituição ao deputado Henrique Fontana (PT-RS). Os rivais de Luiz Sérgio, Fernando Ferro (PE) e Maurício Rands (PE), abriram mão da disputa.

Pelo acordo, Luiz Sérgio fica somente um ano na liderança, em vez de dois, sendo substituído, em 2008, por Rands. Ambos os parlamentares são ligados ao Campo Majoritário, do ex-ministro José Dirceu, que trabalhou, nos bastidores, para articular a candidatura do parlamentar.

Ferro, que integra a corrente Movimento PTe era apoiado pelo ministro Tarso Genro (Relações Institucionais), deve ser indicado pra presidir uma comissão da Câmara. O PT quer ocupar a presidência das Comissões de Finanças, Agricultura e Desenvolvimento Urbano.

A legenda pode perder a Comissão de Agricultura para o PP, em nome da coalizão. Caso se confirme esse cenário, o PT pode escolher a Comissão de Direitos Humanos.

O PT já teve que abrir mão das Comissões de Ciência e Tecnologia e de Educação. A primeira foi dada ao PSDB, num acordo para garantir o apoio da legenda à candidatura de Arlindo Chinaglia para a presidência da Câmara. A Comissão de Educação ficou com o PMDB, pelo mesmo acordo.

Leia mais
  • PT deve anunciar Luiz Sérgio como novo líder do partido na Câmara
  • Reformas de Lula são "tímidas", avalia "Financial Times"
  • Grandes partidos querem reverter nova divisão do fundo; nanicos comemoram
  • Aécio nega acordo para vitória de Chinaglia na Câmara
  • STJ decide encaminhar julgamento de processo contra Maluf ao Supremo

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Luiz Sérgio
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página