Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/02/2007 - 13h01

Demora para anunciar reforma mostra satisfação de Lula com equipe, diz Cid

Publicidade

GABRIELA GUERREIRO
da Folha Online, em Brasília

O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), disse nesta quinta-feira que a demora do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para anunciar a reforma ministerial é conseqüência da satisfação de Lula com sua atual equipe.

Bem-humorado, Cid evitou fazer especulações sobre a mudança do ministério. "Eu não tenho ouvido nada. Acho que o presidente está gostando do ministério e querendo continuar. Por isso, talvez, a sua resistência para mudar", afirmou.

Já o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) --que foi ministro de Ciência e Tecnologia no primeiro mandato de Lula--, desconversou quando questionado sobre a reforma. "Desejo que o presidente faça uma boa reforma. Mas essa pergunta [de quem fica no cargo] deve ser feita ao presidente."

Campos minimizou o impacto da disputa entre Arlindo Chinaglia (PT-SP) e Aldo Rebelo (PC do B-SP) pela presidência da Câmara na base aliada de Lula no Congresso. "A eleição passou. Temos responsabilidade com o país e com o governo do presidente Lula. Temos nossas diferenças, mas não vamos aumentar as dificuldades."

O governador de Pernambuco afirmou que, mesmo com a briga entre partidos para cargos no Congresso e na Esplanada, não se pode ter a "ilusão" de que todos podem ter tudo. "Ninguém vai ter tudo, não é hora de estresse", afirmou.

Leia mais
  • Ministra Dilma Rousseff receberá indenização por tortura
  • José Dirceu pede a Lula que "controle" Tarso Genro
  • Em jantar de Frank Aguiar, Jefferson rouba a cena com "Nervos de Aço"
  • Papa Bento 16 vai rezar em português no Brasil
  • Blog do Josias: PSDB faz pesquisa e monta estratégia para 2010

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre reforma ministerial
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página