Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/02/2007 - 20h04

Lula confirma a PP que Márcio Fortes fica nas Cidades; partido quer Agricultura

Publicidade

ANDREZA MATAIS
da Folha Online, em Brasília

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje que o ministro Márcio Fortes vai continuar à frente das Cidades. A afirmação foi feita ao líder do PP na Câmara, Mário Negromonte (BA), que se reuniu hoje com Lula.

"Ele [Lula] disse que o ministro competente, sério e que o Ministério das Cidades é nosso", afirmou Negromonte ao deixar o encontro.

O Ministério das Cidades também era cobiçado pelo PT, que chegou a cogitar o nome da ex-prefeita Marta Suplicy (SP) para o posto. "Não sei quais eram as pretensões da Marta, mas esse ministério é do PP", afirmou Negromonte.

O PP também pediu a Lula a ampliação da participação do partido no governo. Como terá uma bancada de 42 parlamentares, o PP pretende indicar Nélio Dias (RN), presidente da legenda, para o Ministério da Agricultura, pois tem o "perfil da bancada" do partido.

Negromonte afirmou que Lula vai definir a possível ampliação da cota do PP no governo depois do Carnaval. O deputado disse que está tranqüilo com as negociações, pois o presidente Lula prometeu dar um tratamento igualitário a todos os partidos da base.

"O presidente nos deixou tranqüilos e disse que está satisfeito com o partido na base aliada. Ele disse que vai abrigar bem a base aliada e prestigiar a todos os partidos", disse.

No entanto, o PP também vai monitorar a fatia que o governo dará para cada um dos partidos aliados. O partido promete reclamar se o governo der um espaço maior para legendas com bancadas inferiores a do PP. "Vamos ficar atentos aos outros partidos. O presidente quer a base unida e satisfeita", disse Negromonte.

Leia mais
  • Governo retira emenda polêmica para aprovar Super Receita
  • Chinaglia tenta acomodar aliados de campanha em comissões
  • Caso Waldomiro completa três anos com pouco avanço
  • Câmara trabalha na 2ª e cria 527 cargos na Capes
  • Livro de Leôncio Martins Rodrigues analisa perfil da Câmara dos Deputados
  • Livro "Políticos do Brasil"mostra evolução do patrimônio dos deputados

    Especial
  • Leia cobertura completa sobre o segundo mandato do governo Lula
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página