Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/02/2007 - 17h34

Juvenil Alves pede desfiliação do PT

Publicidade

da Folha Online

O deputado federal eleito Juvenil Alves (MG) enviou ofício nesta sexta-feira ao diretório estadual do PT em Minas pedido sua desfiliação do partido. Juvenil foi indiciado pela Polícia Federal por crime contra a ordem financeira e também enfrenta processo por abuso de poder econômico.

Em nota divulgada hoje, ele diz que decidiu deixar a legenda por razões de foro íntimo. "Nas palavras de Blaise Pascal [filósofo francês], quando os motivos são emanados do coração, a razão deles não conhece."

Segundo a nota, o deputado "vem sendo sondado por outras legendas, mas ainda estuda qual o melhor caminho a seguir para servir aos seus 110.651 eleitores e à sua ideologia política".

O deputado é acusado de planejar e executar um esquema de corrupção que visava blindar o patrimônio de empresas devedoras de tributos, que somariam R$ 1 bilhão. A Polícia Federal pediu o indiciamento de Juvenil, que é advogado tributarista, mas o deputado recorreu ao STF (Supremo Tribunal Federal) contra a decisão.

Juvenil está em seu primeiro mandato como deputado federal. No início de dezembro, o diretório mineiro do PT suspendeu o deputado das atividades partidárias para averiguar as denúncias pendentes contra o parlamentar.

Leia mais
  • Déda defende indicação de Marta Suplicy para o Ministério das Cidades
  • Lula se reúne com PSB, PC do B e PT antes de concluir reforma ministerial
  • Cabral pede a Lula nomeação de Temporão para o Ministério da Saúde
  • Lula pede a PMDB nomes competentes e éticos para assumir ministérios
  • Livro "Políticos do Brasil" mostra evolução do patrimônio dos deputados

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Juvenil Alves
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página