Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/02/2007 - 19h23

PT caminha para apoiar tucano para presidência da Assembléia de SP

Publicidade

da Folha Online

A bancada do PT na Assembléia Legislativa de São Paulo se reúne na próxima quarta-feira, em meio a expectativas de que os deputados do partido declarem apoio a um tucano para suceder Rodrigo Garcia (PFL) na presidência da Casa. O pefelista, que era um nome cotado para disputar a reeleição, já abriu mão de sair candidato. Na próxima quarta-feira, o tucano Vaz de Lima deve se reunir com os petistas em torno de uma plataforma de reivindicações da bancada.

O PT é o "fiel da balança" na disputa pela presidência da Assembléia, com a segunda maior bancada (20) da nova legislatura --que começa no dia 15 de março-- após a bancada tucana (23). Na última eleição, o pefelista Rodrigo Garcia ganhou com o votos dos petistas.

Além de Vaz de Lima, o deputado Salim Curiati (PP) também disputa a presidência. Segundo o PT, no entanto, ainda não havia uma reunião marcada com o representante do PP, partido que terá somente duas cadeiras na próxima legislatura.

Se confirmado o apoio a Vaz de Lima na semana que vem --e com a provável eleição do tucano-- o PT deve ficar com a primeira-secretaria da Mesa da Assembléia, um dos cargos mais importantes da Casa, ao lado da própria presidência. O tucano também conta com o apoio do PTB (cinco cadeiras) e pode ter os votos do PFL, que faz parte da base de apoio do governador José Serra (PSDB).

O líder da bancada do PT na Assembléia, Enio Tatto, já afirmou que o partido poderia lançar uma candidatura alternativa para "marcar posição" na disputa pela presidência da Assembléia. O cenário, no entanto, não era o mais forte diante da possibilidade de apoiar o tucano, que já foi alvo de elogios de Tatto.

Leia mais
  • Lula vai anunciar reforma depois da convenção de março do PMDB
  • Walfrido pode acumular dois ministérios
  • TSE intima Luciano Bivar a retificar prestação de contas de campanha
  • Justiça condena sem-terra acusado de manter servidora refém no Pará
  • CNBB acusa o governo de ineficiência na Amazônia
  • Assembléia de São Paulo adia votação de Orçamento de 2007

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Assembléia Legislativa de São Paulo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página