Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/02/2007 - 15h48

Justiça afasta oito vereadores do Guarujá acusados de receber "mensalinho"

Publicidade

da Folha Online

O Tribunal de Justiça de São Paulo determinou nesta segunda-feira o afastamento de oito vereadores da Câmara do Guarujá, no litoral paulista, acusados de participar de suposto esquema de corrupção que ficou conhecido como mensalinho.

Nilson de Oliveira Fontes (PMDB), Marcos Evandro Ferreira (sem partido), Mario Lucio da Conceição (sem partido), Joaci Cidade Alves (PTB), Honorato Tardelli Filho (sem partido), Sirana Bosonkian (PDT), Helder Saraiva de Albuquerque (PP) e Gilson Fidalgo Salgado (PMDB) foram denunciados pelo Ministério Público por supostamente terem recebido pagamentos mensais para aprovar projetos de lei de interesse da prefeitura.

Em outubro passado eles já haviam sido afastados pela Justiça do Guarujá, mas recorreram ao Tribunal e conseguiram suspender a decisão inicial. Com isso, os vereadores puderam voltar à Câmara até o julgamento do recurso, o que ocorreu hoje.

Em decisão unânime, os desembargadores do tribunal entenderam que o afastamento foi necessário para "assegurar a confiabilidade na produção das provas do processo".

Na mesma sessão, os desembargadores negaram o pedido do Ministério Público que pedia o afastamento do prefeito, Farid Said Madi (PDT). Segundo sua assessoria, o prefeito não vai se manifestar sobre o caso.

A assessoria de imprensa da Câmara informou que os vereadores ainda não foram notificados oficialmente da decisão e, por isso, não vão se pronunciar.

Leia mais
  • Tribunal de Justiça mantém vereadores do Guarujá no cargo
  • TJ mantém vereadores do Guarujá no cargo
  • PT nega que já tenha cargos demais no governo Lula
  • Livro "Políticos do Brasil" mostra evolução do patrimônio dos deputados

    Especial
  • Leia mais sobre o caso dos vereadores do Guarujá
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página