Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/02/2007 - 17h38

Marinho diz que Marta é competente para qualquer cargo

Publicidade

KAREN CAMACHO
da Folha Online

O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, disse nesta segunda-feira que não está "preocupado" com os comentários de que a ex-prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, possa substituí-lo em seu cargo.

"A Marta tem competência para assumir qualquer ministério. Mas essa decisão é do presidente Lula e ele fará as mudanças que achar melhor. Ninguém falou comigo por enquanto", disse o ministro à Folha Online. Marinho afirmou ainda que não acredita que os comentários possam criar um ambiente de crise ou disputa dentro do PT.

O pedido para que a petista assuma o posto de Marinho, segundo reportagem publicada hoje pelo jornal "O Estado de S.Paulo", seria da base governista. A base teria pedido a substituição de Marinho por Marta para evitar o aumento de petistas no ministério. A proposta evitaria que Marta assumisse o Ministério das Cidades, ocupado atualmente por Márcio Fortes, do PP.

"Não se preocupem, por que eu não estou preocupado. Agradeço as manifestações de apoio, tenho consciência do meu trabalho, do compromisso do presidente Lula e é em nome do presidente Lula que estou aqui reassumindo compromissos com vocês", disse Marinho aos comerciários que declaram apoio à sua continuidade no ministério.

"Com o ministro Marinho a gente discute, mas sabe que ele entende nossas reivindicações. Já a Marta, a gente não tem certeza", disse o dirigente dos comerciários do Pará e Amapá, João Francisco.

A Força Sindical e a CGT (Central Geral dos Trabalhadores) também manifestaram seu apoio à permanência de Marinho no cargo.

Especial
  • Leia cobertura completa sobre o segundo mandato de Lula
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página