Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/02/2007 - 14h09

PT vai lançar campanha pela reforma política

Publicidade

da Folha Online

O presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini, anunciou nesta segunda-feira, após reunião da Executiva Nacional, que o partido vai lançar uma campanha em defesa da reforma política.

Segundo Berzoini, a campanha será feita com base nos pontos de consenso dentro do partido --fidelidade partidária, financiamento público de campanha e fim das coligações proporcionais.

A Executiva Nacional vai fazer uma reunião em abril para fechar uma posição sobre pontos polêmicos, como o voto em lista (em que a sigla decide, pela ordem, quais políticos gostaria de ver eleitos e o eleitor vota apenas no partido).

"Achamos que, mesmo tendo tido deliberação anterior que aprova o voto em lista, é preciso um maior aprofundamento para deixar claros os critérios", afirmou Berzoini.

Lei do silêncio

A Executiva Nacional do PT definiu ontem uma lista de ministérios e demais escalões que deseja ocupar no segundo mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

No entanto, o presidente nacional da legenda impôs a "lei do silêncio" aos membros da Executiva e disse que vai tratar do assunto apenas com o presidente.

"Fizemos um debate sobre o conjunto de espaço do governo que ocupamos e vamos tratar esta questão com o presidente para que ele tome a decisão, até para não ter qualquer tipo de constrangimento. Para até que haja a reunião [com Lula] não se fique especulando com nomes e situações."

Com informações do site do PT

Leia mais
  • Oito governadores nomeiam parentes para cargos de confiança
  • PF deve indiciar 17 "laranjas" no caso dossiegate
  • Coaf aponta uso de loterias da Caixa para lavar dinheiro
  • Bebê indígena de dez meses morre de desnutrição em MS

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre reforma política
  • Leia cobertura completa sobre o segundo mandato de Lula
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página