Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/02/2007 - 15h16

OAB entrega na sexta-feira proposta de reforma política a Chinaglia

Publicidade

da Folha Online

O presidente nacional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Cezar Britto, vai entregar na sexta-feira ao presidente da Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), a proposta de reforma política.

Britto e o ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, discutem hoje o projeto. O encontro ocorre na sede do Conselho Federal da OAB, em Brasília. As propostas de reforma política foram preparadas pelo governo e pela entidade dos advogados.

O presidente da OAB defendeu que o Congresso promova, urgentemente, uma profunda reforma para que seja remodelada a estrutura política do país, "a fim de que expressões como mensalão, sanguessugas e valeriodutos e cooptação deixem o cenário nacional e sejam substituídos por palavras como política e não politicagem, como coalizão, respeito e transparência à vontade do eleitor".

Para ele, a reforma deve incluir também a redução do mandato de senador de oito para quatro anos e a extinção do que ele chama de "senador clandestino", os suplentes que assumem a vaga do titular sem que para isso tenham recebido um único voto sequer.

Leia mais
  • Oito governadores nomeiam parentes para cargos de confiança
  • PF deve indiciar 17 "laranjas" no caso dossiegate
  • Coaf aponta uso de loterias da Caixa para lavar dinheiro
  • Bebê indígena de dez meses morre de desnutrição em MS

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre reforma política
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página