Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/02/2007 - 16h50

Grupo do PMDB defende que Temer desista de reeleição à presidência do partido

Publicidade

CLARICE SPITZ
da Folha Online, no Rio

Um grupo do PMDB defendeu nesta terça-feira que o atual presidente da legenda, Michel Temer, desista da candidatura à reeleição em favor do ex-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) Nelson Jobim.

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), se reuniu hoje com outros quatro governadores para prestar apoio à candidatura de Jobim. Ontem, no entanto, o ex-governador Anthony Garotinho manifestou seu apoio à candidatura de Temer.

"Os governadores lembraram aqui que o PMDB tem uma tradição de chapa única. Queremos Temer na Executiva Nacional do partido", disse Cabral. Ele afirmou que vai telefonar para o atual presidente do PMDB para oferecer o cargo.

Participaram do almoço de hoje no Palácio Laranjeiras, no Rio, os governadores Eduardo Braga (AM), Roberto Requião (PR), Luiz Henrique da Silveira (SC) e Marcelo Miranda (TO).

Jobim, que também estava presente no almoço, negou que possa aceitar qualquer cargo na chapa encabeçada por Temer, como sugeriu ontem Moreira Franco (PMDB-RJ).

"Não há possibilidade de eu ser vice do Michel. A tentativa do entendimento é exatamente o contrário", afirmou o ex-presidente do STF.

Leia mais
  • Oito governadores nomeiam parentes para cargos de confiança
  • PF deve indiciar 17 "laranjas" no caso dossiegate
  • Coaf aponta uso de loterias da Caixa para lavar dinheiro
  • Bebê indígena de dez meses morre de desnutrição em MS

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a presidência do PMDB
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página