Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/03/2007 - 14h46

PT se integra ao grupo que vai protestar contra Bush

Publicidade

da Folha Online

Líderes do PT deverão aumentar o coro "Fora Bush" nas manifestações programadas para quinta-feira, em São Paulo, contra a visita do presidente norte-americano George W. Bush ao Brasil nesta semana.

A direção nacional do PT, partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, não confirma presença no protesto que estudantes, sindicalistas, políticos e sem-terra farão na avenida Paulista. Porém, não descartou a presença isolada de líderes do partido.

O próprio presidente da legenda, deputado Ricardo Berzoini (SP), se posicionou favorável às manifestações.

Em entrevista ao site do partido na internet, Berzoini disse que o partido deve se manifestar de maneira adequada, mas também se "integra aos movimentos sociais nos protestos contra o Bush de maneira geral".

O site do partido criou uma página especial sobre a visita de Bush que traz artigos e entrevistas de líderes do PT criticando a conduta do americano.

Entre os textos elaborados especialmente para o especial, há uma entrevista com o secretário de Relações Internacionais do PT, Valter Pomar, intitulada "Pomar: 'Que Bush não conte com o Brasil para ações imperialistas na região'".

Também tem um artigo assinado pelo secretário Sindical do PT e de Relações Internacionais da CUT (Central Única dos Trabalhadores), João Felício, com o título "Bush, persona non grata". Em outro artigo, o integrante do Comitê Central do PCdoB, Altamiro Borges, define o presidente norte-americano como "George Bush, o chefão do terrorismo internacional".

O protesto contra Bush está programado para a tarde de quinta-feira, quando Bush chega ao Brasil, e deverá reunir 15 mil pessoas no vão livre do Masp.

Leia mais
  • PF tentará impedir que americano veja protestos durante sua visita ao Brasil
  • Chávez fará "turnê paralela" à de americano
  • Bush anuncia pacote de ajuda para América Latina
  • Morales espera que visita de Bush não assuste a América Latina
  • Lula deverá cobrar "liderança" dos EUA nas negociações da OMC
  • Esquerda usa visita de Bush para protestar contra política externa de Lula

    Especial
  • Leia mais sobre a visita de Bush ao Brasil
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página