Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/03/2007 - 22h58

Manobra do governo adia a instalação da CPI Aérea

Publicidade

da Folha Online

Com uma manobra regimental, o governo conseguiu, nesta quarta-feira, adiar a instalação da CPI do Apagão Aéreo, informa o Blog do Josias.

O presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), chegou a anunciar que instalaria a comissão, mas o líder do PT, Luiz Sérgio (RJ), pediu a suspensão da comissão, alegando desrespeito à Constituição. Após três horas de discussão, os líderes decidiram negociar um acordo e a decisão foi transferida para quinta-feira (8).

O vice-líder do PSDB na Casa, Jutahy Júnior (BA), acusou o governo de estar com "medo" das investigações para manobrar contra a criação da CPI. "No passado, tentaram barrar a instalação da CPI dos Bingos, mas a Justiça determinou a sua instalação. Quero saber por que o governo não quer essa CPI, qual o medo do governo de lutar contra a comissão?", questionou.

Sérgio rebateu as acusações dos colegas. Disse, apenas, que decidiu recorrer à CCJ para evitar questionamentos futuros quanto à legalidade da comissão. "Estamos remetendo [o requerimento] para a CCJ para que ela possa sanar todos as dúvidas em relação a essa comissão", afirmou.

O requerimento de instalação da comissão teve a assinatura de 113 integrantes da base aliada do governo. Cerca de 20 deputados do PMDB também apoiaram a comissão.

Especial
  • Leia mais sobre a crise no tráfego aéreo
  • Leia o que já foi publicado sobre atrasos em vôos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página