Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/03/2007 - 14h19

ACM é transferido para UTI de hospital para tratar pneumonia e disfunção renal

Publicidade

da Folha Online

O senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), 79, foi transferido hoje para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do InCor (Instituto do Coração) do Hospital das Clínicas, em São Paulo. Ele foi internado ontem para realização de exames após apresentar febre decorrente de uma forte gripe.

Segundo boletim médico divulgado hoje pelo hospital, os resultados dos exames feitos por ACM mostraram que o senador está com pneumonia. O InCor informou que ele já está sendo tratado com antibióticos.

Além da pneumonia, o hospital identificou um agravamento da disfunção renal de ACM por conta do quadro respiratório e de seu histórico clínico: idade, doenças pregressas, entre outros problemas de saúde.

"Uma vez que o tratamento medicamentoso para estabilização da função renal exige monitorização contínua, o senador deverá ser transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva na tarde desta quinta-feira", diz boletim médico.

De acordo com o boletim, o estado de saúde de ACM é "estável e seus parâmetros cardíacos e hemodinâmicos estão normais, assim como sua capacidade cognitiva e de comunicação".

Leia mais
  • CCJ do Senado aprova projeto que endurece penas por crimes hediondos
  • Sem perspectiva de poder, aliados de ACM saem em retirada do PFL
  • Renan diz que Senado votará redução da maioridade penal sem pressa

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Antonio Carlos Magalhães
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página