Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/03/2007 - 12h46

PMDB não fará pressão para conquistar quarto ministério, diz Geddel

Publicidade

ANDREZA MATAIS
da Folha Online, em Brasília

O PMDB não fará um cavalo de batalha para conquistar um quarto ministério no governo Lula. O partido será contemplado na reforma ministerial com a pasta da Integração Nacional e manterá os ministérios das Comunicações e das Minas e Energia. A bancada da Câmara pressiona o governo para garantir mais uma vaga e se igualar com a do Senado que fez duas indicações.

Segundo o deputado Geddel Vieira Lima (PMDB-BA), indicado para assumir a pasta da Integração Nacional, no entanto, o partido não fará com o presidente Lula "conversa de pressão indevida", o que não seria bom "nem para o partido nem para a sustentação do governo".

No início da semana, o presidente nacional do PMDB, deputado Michel Temer (SP), deverá se reunir com o presidente Lula para conversas finais sobre o espaço que o partido terá no governo.

Temer levará o pleito da bancada para assumir mais uma pasta --Turismo ou Agricultura-- e ainda iniciará as discussões sobre os demais escalões do governo. A expectativa é que Lula anuncie a reforma ministerial na quinta-feira. "Será abordado nessa conversa o que é bom para o país e para o governo na visão do PMDB", disse Geddel.

As duas pastas que estão na mira do PMDB já têm donos. O Turismo deve ficar com a ex-prefeita Marta Suplicy (PT-SP) e a Agricultura com o PTB. Embora não seja a pasta preferencial do PT, Marta vem sendo pressionada a aceitar o Turismo para que o partido não perca esse espaço para outra legenda.

Leia mais
  • Convenção do PMDB oficializa hoje Michel Temer como presidente do partido

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Michel Temer
  • Leia o que já foi publicado sobre a convenção do PMDB
  • Leia cobertura completa sobre o segundo mandato de Lula
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página