Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/03/2007 - 17h27

Governo pede apoio do PMDB para impedir CPI do Apagão Aéreo

Publicidade

ANDREZA MATAIS
da Folha Online, em Brasília

O governo começou a articular nesta terça-feira para tentar enterrar de vez a CPI do Apagão Aéreo, que pode investigar as causas da crise no setor.

O ministro Tarso Genro (Relações Institucionais) pediu o apoio da bancada do PMDB na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara para aprovar o recurso do líder do PT, deputado Luiz Sérgio (RJ), contra a instalação da comissão.

Tarso se reuniu hoje com o presidente nacional do PMDB, deputado Michel Temer, e o líder do partido na Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). "O governo está atento a esta votação amanhã na CCJ", afirmou Temer.

O peemedebista disse que o assunto reforma ministerial não foi tratado no encontro de hoje. "Esta questão será discutida amanhã com o presidente Lula."

O PMDB deve manter as pastas das Comunicações e de Minas e Energia, que são indicações da bancada do partido no Senado, e ganhar os ministérios da Integração Nacional e Agricultura ou Previdência. Os representantes destas pastas serão indicados pela bancada do partido na Câmara.

Leia mais
  • Governistas mantém decisão de impedir CPI do Apagão Aéreo
  • Presidente da Anac rejeita necessidade de CPI do Apagão Aéreo

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a CPI do Apagão Aéreo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página