Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/03/2007 - 09h28

PT do Maranhão critica indicação de Roseana para liderança do governo

Publicidade

SÍLVIA FREIRE
da Agência Folha

A Executiva Estadual do PT maranhense divulgou uma nota na qual critica a indicação da senadora Roseana Sarney (PMDB-MA) para a liderança do governo no Congresso.

No texto, que foi encaminhado à Presidência da República e à direção nacional do partido, o PT-MA afirma que a família Sarney quer atrair para si os "créditos das ações" do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Estado e criar um "poder paralelo" ao governo estadual no Maranhão.

"Não tendo forças para fazer de Roseana Sarney ministra, a derrotada oligarquia apela até para cargos sem pasta ou sem verba, como esta liderança. Isto apenas para tentar instalar uma espécie de 'governo paralelo', a fim de boicotar as ações do governo Jackson Lago [PDT], e a todo custo tentando trazer pra si os créditos das ações do governo federal em nosso Estado", diz um trecho.

Para o presidente do PT-MA, o deputado federal Domingos Dutra, o presidente Lula reforça, com a indicação de Roseana para a liderança do governo, um grupo político que foi derrotado na eleição passada.

"O governo Lula tem tido avanços nas áreas social e econômica. Mas queremos que tenha avanços também na área política. Colocar Roseana Sarney neste cargo é reforçar um grupo político que está há 50 anos no poder", disse Dutra.

O PT maranhense é adversário histórico da família Sarney, que é liderada pelo senador José Sarney (PMDB-AP). No ano passado, mesmo com o apoio dado pelo presidente Lula à candidatura de Roseana Sarney na eleição para o governo do Estado, na qual foi derrotada, o PT declarou apoio ao adversário dela, Jackson Lago (PDT), que acabou eleito.

A divulgação da nota foi aprovada pela Executiva Estadual do PT-MA, reunida na sexta-feira passada, em São Luís.

A reportagem não conseguiu falar com a assessoria da senadora até o fechamento da edição.

Leia mais
  • Lula diz que não tem pressa para trocar ministro e elogia PT
  • Após encontro com Lula, PT recua e diz que aceita perder espaço no governo
  • PMDB vai pedir a Lula Ministério da Agricultura
  • Dilma diz que governo não está parado e que dinâmica ministerial é outra
  • Bancada do PMDB na Câmara vai pedir a Lula dois ministérios e estatais
  • PMDB vai pleitear apoio da coalizão para candidato da legenda em 2010

    Especial
  • Leia cobertura completa sobre o segundo mandato de Lula
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página