Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/03/2007 - 12h01

Governo cria comissão para organizar visita do papa ao Brasil

Publicidade

da Folha Online

O governo federal criou uma comissão para organizar os preparativos da visita do papa Bento 16 ao Brasil, segundo decreto publicado nesta terça-feira no "Diário Oficial da União".

A comissão será formada por representantes dos ministérios das Relações Exteriores, da Justiça, da Defesa, da Fazenda, das Comunicações, além de integrantes da Secretaria-Geral da Presidência da República, da Casa Civil e do Gabinete de Segurança Institucional.

O papa chegará a São Paulo dia 9 de maio, no final da tarde, e ficará hospedado no Mosteiro de São Bento. No dia seguinte, Bento 16 terá um encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva --o local e o horário não foram divulgados-- e, depois, com jovens no estádio do Pacaembu.

No dia 11, o papa participará de uma missa no Campo de Marte, também em São Paulo. Na ocasião, o frei franciscano Antônio de Sant'Anna Galvão (1739-1822), o frei Galvão, será canonizado por Bento 16. No mesmo dia, o papa terá uma reunião com o episcopado brasileiro.

No dia seguinte, ele seguirá para Aparecida (SP), onde ficará hospedado no Seminário Bom Jesus. Na cidade vizinha ao santuário de Aparecida --Guaratinguetá--, Bento 16 visitará um centro de recuperação de viciados em drogas, a Fazenda da Esperança, e, depois, já na basílica de Nossa Senhora Aparecida, rezará um rosário.

No dia 13, o papa celebrará uma missa de abertura da 5ª Celam (Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano e do Caribe), dará início aos trabalhos da conferência e discursará ao presentes no encontro.

No mesmo dia, ele regressa ao aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos (Grande São Paulo), para o embarque de retorno a Roma. A Celam prossegue até o dia 31 de maio.

Esta é a segunda vez que Bento 16 visitará o Brasil. A primeira foi em 1990, quando ocupava o cargo de prefeito da Congregação da Doutrina da Fé. O então cardeal Joseph Ratzinger assistiu na época a um encontro de bispos brasileiros.

Leia mais
  • Missa com papa Bento 16 deve reunir cerca de 2 milhões em SP
  • Missa do papa Bento 16 deve reunir 500 mil pessoas em Aparecida
  • Papa Bento 16 visitará entidade que trata dependentes químicos
  • Papa Bento 16 vai canonizar frei Galvão em missa em São Paulo
  • Igreja mostra palcos que receberão o papa Bento 16

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a visita do papa ao Brasil
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página