Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/03/2007 - 17h57

PT quer investigar contratos de Alckmin na Assembléia de SP

Publicidade

REGIANE SOARES
da Folha Online

A bancada do PT na Assembléia Legislativa de São Paulo quer investigar as supostas irregularidades em contratos assinados sem licitação na gestão do ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB), entre 2001 e 2006.

Segundo o inquérito instaurado pelo Ministério Público do Estado de São Paulo, foram firmados cerca de 60 contratos sem licitação com o Instituto Uniemp, uma organização não-governamental criada para intermediar as relações entre universidades, empresas privadas e setor público. O valor total dos contratos é de aproximadamente R$ 77 milhões.

O líder do PT, deputado Simão Pedro, disse que prepara um requerimento de informações para que as secretarias que firmaram contrato com o Uniemp expliquem o porquê da dispensa de licitação.

"Também vamos pedir a nota fiscal dos serviços prestados, pois queremos saber se os serviços foram de fato prestados", disse Pedro.

Por iniciativa do deputado Enio Tatto (PT), os petistas também estão colhendo assinaturas para instalar uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar os contratos. São necessárias 32 assinaturas.

O líder do PT disse que já tinha recebido denúncia sobre as supostas irregularidades nos contratos, e que a assessoria do partido já estava fazendo levantamento dos contratos. "O que nós não imaginávamos era o volume contratado. São quase R$ 20 milhões por ano", comentou.

O líder do governo na Assembléia, deputado Barros Munhoz (PSDB), não pôde comentar o assunto porque, segundo sua assessoria, estava no plenário.

O ex-governador Geraldo Alckmin está nos Estados Unidos desde o início do ano e seu retorno ao Brasil está previsto para sábado.

Leia mais
  • Contratos sob Alckmin são alvos de investigação
  • FHC diz que Alckmin é bom candidato a prefeito de São Paulo
  • Serra recorre a decretos para governar sem Assembléia
  • PT e PSDB iniciam legislatura em SP com disputa por CPIs
  • José Serra nega que esteja governando por decretos

    Especial
  • Leia mais sobre o ex-governador Geraldo Alckmin
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página