Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/03/2007 - 16h05

Aécio defende reformulação do PSDB e diz que não pensa em 2010

Publicidade

da Folha Online

O governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), defendeu hoje a renovação da legenda tucana. Segundo ele, o PSDB precisa reavaliar seu programa interno e seu posicionamento para ampliar sua participação na política nacional.

"O PSDB precisa, não apenas renovar o seu discurso e o seu programa, mas fazer um mea culpa e uma análise sobre por que ele se distanciou de setores tão importantes da vida nacional, de regiões tão importantes do Brasil, como o Nordeste", afirmou ele hoje na abertura do Valores de Minas, em Belo Horizonte (MG).

O PFL anunciou ontem que vai mudar o nome para Democratas (DEM) e que vai escolher o deputado Rodrigo Maia (RJ) para presidir a legenda no lugar de Jorge Borrnhausen (SC). Aécio disse que o PSDB realiza uma série de seminários neste ano para discutir a reformulação interna do partido.

"Eu espero que nós possamos renovar o nosso programa, adaptá-lo às novas realidades. O programa do PSDB foi construído há 20 anos, o mundo mudou nesses 20 anos. A própria social democracia foi muito questionada em determinadas partes do mundo e nos devemos fazer o mesmo aqui para, em novembro, na nossa convenção, na renovação da direção do partido, apresentarmos ao país não apenas um novo programa, mas, quem sabe, uma nova postura mais próxima da realidade das pessoas", disse.

Presidência

Aécio disse que foi mal interpretada num evento de São Paulo, quando sinalizou a disposição de disputar a eleição presidencial de 2010. Ele disse hoje que a "Presidência da República não está na sua cabeça".

"Estarei pronto para participar, discutindo, buscando, quem sabe, uma candidatura que estabeleça ou, pelo menos, gere expectativa de que o Brasil saia desse pouco ânimo em que estamos hoje, deixe de crescer a taxas tão tímidas quanto cresce hoje para crescer em maior velocidade", disse o governador mineiro.

Ele afirmou ainda estar animado com o resultado da pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira pela Folha. A pesquisa mostrou que 71% dos mineiros consideram o governo de Aécio "ótimo/bom". "Eu estou muito animado. Para nossa largada, os primeiros três meses, esses indicadores mostram que estamos no caminho certo, mas eu, certamente, não vou me acomodar."

Leia mais
  • Lula deve resolver pendências da reforma ministerial nesta semana
  • Serra tem avaliação pior na capital paulista, aponta pesquisa Datafolha
  • Franklin Martins assume nesta semana secretaria de imprensa
  • PDT aguarda definição de Lula sobre Ministério da Previdência
  • Lula deve manter Cassel no Ministério do Desenvolvimento Agrário
  • PR abre mão do Ministério dos Transportes se governo criar Secretaria de Portos

    Especial
  • Leia cobertura completa sobre o segundo mandato do governo Lula
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página