Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/04/2007 - 12h15

Justiça manda fechar casas de bingo de Goiás

Publicidade

da Folha Online

O juiz da 3ª Vara da Justiça Federal em Goiás, Carlos Humberto de Sousa, determinou a suspensão das atividades de bingo no Estado. A liminar atende à ação civil pública proposta pelo Ministério Público Federal (MPF-GO).

Na ação, a procuradora da República Mariane Guimarães de Mello Oliveira argumenta que o funcionamento das casas de bingo é ilegal.

A decisão da Justiça não se aplica ao chamado bingo tradicional (sem sorteio eletrônico ou similar) e somente para aqueles que tiverem autorização da Caixa Econômica Federal.

O juiz também determinou a apreensão de toda e qualquer máquina eletrônica, interdição e lacração.

Essa decisão ocorre em meio a ação da Polícia Federal para desarticular uma quadrilha especializada na venda de sentenças para beneficiar o funcionamento de casas de bingo e máquinas caça-níqueis.

A investigação da PF resultou na prisão de 25 pessoas suspeitas de participação no esquema. Entre os acusados estão desembargadores, empresários, juízes e organizadores do Carnaval do Rio.

Os quatro magistrados envolvidos e um procurador-regional da República já foram soltos. Os demais 21 continuam detidos na carceragem da Superintendência da PF de Brasília, mas deverão ser transferidos para o Rio, onde prestarão novo depoimento.

Caça-níqueis

Os procuradores República Daniel de Resende Salgado e Mariane Guimarães de Mello Oliveira, do Ministério Público Federal em Goiás, recomendaram que o município de Goiânia proíba a exploração de atividades ilegais, como bingos e exploração de caça-níqueis em estabelecimentos comerciais.

O MPF pede que o município de Goiânia casse os alvarás de funcionamento dos estabelecimentos comerciais que promovam essas atividades consideradas ilegais.

Leia mais
  • Tarso Genro diz que concorda com liberação de presos pela Hurricane
  • STJ aceita pedido de licença de ministro acusado de ligação com máfia
  • Presos na Operação Hurricane serão ouvidos 5ª feira no Rio
  • Ministro do STJ tem 15 dias para dar explicações ao Supremo
  • Veja vídeo da PF da apreensão do dinheiro em megaoperação

    Especial
  • Veja fotos da apreensão feita pela PF na Operação Hurricane
  • Leia mais sobre a Operação Hurricane
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página