Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/04/2007 - 19h58

Disputa por cargos na CPI do Apagão abre crise no PSDB

Publicidade

GABRIELA GUERREIRO
ANDREZA MATAIS
da Folha Online, em Brasília

A disputa por cargos na CPI do Apagão Aéreo provocou uma crise no PSDB. O deputado Otavio Leite (RJ), um dos signatários do requerimento que pediu a abertura da CPI, foi designado pelo partido a ser apenas suplente da comissão. O deputado, ligado ao prefeito César Maia RJ), de quem foi vice, não descarta entregar o cargo de suplente se o partido não rever a decisão de torná-lo titular.

Leite e Vanderlei Macris (PSDB-SP) haviam acertado com o comando do PSDB que teriam cargos de titulares na CPI --uma vez que foram os autores do requerimento que pediu a instalação da comissão na Câmara.

Após receber a notícia de que havia perdido o cargo, Leite disse que vai recorrer ao PSDB para ter de volta o posto de titular. "Acho uma injustiça profunda, vou recorrer ao líder e às instâncias partidárias, afinal, sou co-autor dessa CPI e pessoalmente colhi dezenas de assinaturas", disse.

O deputado argumentou que vem lutando "arduamente" pela instalação da CPI e, por isso, "deseja contribuir para que o Brasil supere essa crise que lamentavelmente se perpetua" --como titular da comissão.

Leite disse que, apesar de todos os parlamentares do PSDB estarem preparados para participar da CPI como titulares, o líder Antonio Carlos Pannunzio (SP) deveria ter privilegiado aqueles que estão "engajados na causa da crise aérea".

O líder do PSDB chegou a incluir o nome de Leite entre os titulares, mas depois voltou atrás --o que provocou a reação do parlamentar.

Leia mais
  • Oposição ameaça entrar na Justiça para garantir cargo na CPI do Apagão
  • Oposição indica membros para CPI do Apagão no Senado
  • Oposição comemora decisão do STF sobre CPI; governo quer limitar investigação
  • Chinaglia diz que PMDB deve presidir CPI, que deve ser criada em maio
  • Acordo entre base e oposição adia para maio CPI do Apagão no Senado
  • Governistas manobram para adiar instalação da CPI do Apagão no Senado

    Especial
  • Leia mais sobre a CPI do Apagão
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página