Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/05/2007 - 11h48

Kassab decreta ponto facultativo para canonização de frei Galvão

Publicidade

da Folha Online

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), anunciou ontem --durante a comemoração do Dia do Trabalho-- que vai decretar ponto facultativo no dia 11, quando o papa Bento 16 celebrará a missa de canonização do frei franciscano Antônio de Sant'Anna Galvão, o frei Galvão, no Campo de Marte, zona norte da capital.

O decreto de Kassab deverá beneficiar os funcionários públicos municipais que desejarem acompanhar a passagem do papa pela capital paulista.

Na semana passada, o prefeito vetou projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal que determinava como feriado todo dia em que um papa estivesse em São Paulo e realizasse um encontro com a população. Nesse ano, com a visita de Bento 16, o feriado seria no dia 11.

O veto se baseou em uma lei federal que dispõe sobre a criação de feriados civis. A legislação determina que um município só pode ter cinco feriados municipais a cada ano, incluídos a data de sua fundação e a Sexta-feira Santa.

A Câmara dos Deputados também rejeitou a criação do feriado em 11 de maio. No fim do mês passado, a Comissão de Educação da Câmara aprovou projeto que institui o dia 11 de maio como data de homenagem ao frei franciscano. A data, entretanto, não será transformada em feriado nacional.

Leia mais
  • Erramos: Prefeitura de SP decretará ponto facultativo no dia 11
  • Acordo derruba criação de feriado para homenagear frei Galvão
  • Prefeitura descarta feriado para o dia da visita do papa a SP
  • Em português, papa Bento 16 diz que Brasil é uma grande nação
  • Livro traz 40 histórias e preces sobre Nossa Senhora
  • Livro traz vida, milagres e devoção a Frei Galvão

    Especial
  • Leia cobertura completa sobre a visita do papa Bento 16 ao Brasil
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página