Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/05/2007 - 13h18

Cida Diogo vai entrar com ação por danos morais contra Clodovil

Publicidade

ANDREZA MATAIS
GABRIELA GUERREIRO
da Folha Online, em Brasília

A deputada Cida Diogo (PT-RJ) planeja entrar com uma ação na Justiça contra o deputado Clodovil Hernandez (PTC-SP) pelas agressões verbais que o parlamentar dirigiu a ela e às mulheres. A deputada está disposta a processar Clodovil por danos morais.

Lula Marques/Folha Imagem
Deputada Cida Diogo diz que foi agredida verbalmente por Clodovil no plenário da Câmara
Deputada Cida Diogo diz que foi agredida verbalmente por Clodovil no plenário da Câmara
Na semana passada, o deputado disse que Cida Diogo era "tão feia que nem para p..." servia. A deputada disse que não vai aceitar as agressões de Clodovil.

Ela argumenta que o problema não foi ter sido chamada de "feia" pelo deputado, e sim a agressão verbal que sofreu. "Alguém deve fazer algo porque as agressões dele atingem a todas nós", disse.

A assessoria do deputado Clodovil disse que ele já procurou um advogado para estudar a melhor forma de se defender. Não está descartado um pronunciamento de Clodovil no plenário para rebater as acusações.

O líder do PT na Câmara, deputado Luiz Sérgio (RJ), protocolou representação contra Clodovil na Câmara pelas ofensas do deputado contra as mulheres. Sérgio afirma, no texto, que Clodovil quebrou o decoro parlamentar ao usar palavras de baixo calão contra Cida Diogo e as mulheres em geral.

Se a representação for aceita, o deputado pode sofrer punições que variam desde advertência verbal em plenário até a cassação do mandato.

Agressões

Folha Imagem
Clodovil Hernandes admite que pode ter sido cruel, mas não pede desculpas à deputada
Clodovil Hernandes admite que pode ter sido cruel, mas não pede desculpas à deputada
Clodovil dirigiu palavras consideradas ofensivas ao afirmar que, atualmente, as mulheres "ficaram muito ordinárias, vulgares, cheias de silicone e trabalham deitadas e descansam em pé".

Ofendida com as declarações, Cida Diogo começou a recolher assinaturas para apresentar uma representação contra Clodovil na Câmara. Na quarta-feira passada, a deputada o procurou no plenário da Casa para que ele pedisse desculpas --o que reverteria a representação da bancada feminina contra o deputado.

Na conversa, Cida Diogo acabou ouvindo novas críticas do parlamentar. Segundo relato da deputada, Clodovil disse que falava somente às mulheres bonitas, e não a ela, que era "tão feia que nem para p..." servia.

Aos prantos, a deputada interrompeu a sessão do plenário da Câmara e exigiu desculpas de Clodovil. O deputado admitiu que foi "cruel" com Cida Diogo, mas disse que não vai pedir desculpas à deputada.

Leia mais
  • Clodovil é acusado de agredir verbalmente deputada dentro do plenário da Câmara
  • Clodovil diz que foi "cruel" com deputada petista, mas não se desculpa
  • Chinaglia diz que gesto de Clodovil foi "cena lamentável"
  • Deputada agredida verbalmente por Clodovil exige desculpa formal
  • Clodovil vai decorar gabinete na Câmara com cobra naja de metal
  • Após ser interrompido, Clodovil chama Chinaglia de "mal-educado"

    Especial
  • Leia mais sobre o deputado Clodovil Hernandes
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página