Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/05/2007 - 10h41

Lula diz que sucessor encontrará Brasil melhor que o deixado para ele

Publicidade

GABRIELA GUERREIRO
da Folha Online, em Brasília

Na primeira entrevista coletiva de seu segundo mandato, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje que não vai mais fazer comparações com governos anteriores. Lula disse que não vai nos próximos quatro anos fazer "experiências acadêmicas" na economia brasileira como, segundo ele, era feito no passado.

"Vamos deixar para o sucessor um Brasil mais equilibrado e desenvolvido que o Brasil que recebemos em 2003. Eu tenho ouvido que o Brasil teve dezenas de oportunidades na sua história, não foram poucas. Se fazia experiências acadêmicas na economia brasileira, coisa que resolvemos tomar decisão de não fazer", disse.

Antes de responder às perguntas, Lula fez uma breve introdução aos jornalistas que participam da entrevista coletiva. O presidente prometeu uma relação melhor com a imprensa no segundo mandato. "Vamos estabelecer uma nova dinâmica nessa relação."

O presidente disse que cumpriu de forma "exitosa" a sua missão do primeiro mandato. "Não vou falar mais em comparações com outros governos eu preciso me comparar, e eu penso que o resultado que obtivemos no primeiro mandato me permite dizer que o Brasil de 2007 é um outro país. Hoje, vocês não tem que perguntar a mim mais sobre estabilidade econômica, sobre credibilidade externa, sobre dívida externa, sobre reservas, crescimento da economia, estabilidade, vulnerabilidade porque essas coisas estão praticamente resolvidas."

Leia mais
  • Liminar determina retorno ao trabalho de 50% dos servidores do Ibama
  • Presidente Lula diz que greve no Ibama não atrapalha obras do PAC
  • Servidores do Ibama iniciam greve contra pressão por licenciamentos ambientais
  • Greve de servidores do Ibama vai atrasar obras do PAC, diz Abdib
  • CNBB diz que responsabilidade por dar condições às famílias é do Estado

    Especial
  • Leia mais sobre o presidente Lula
  • Leia cobertura completa sobre o segundo mandato do governo Lula
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página