Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/05/2007 - 17h03

Lula interrompe reunião com Rondeau e deixa ministro esperando novo encontro

Publicidade

GABRIELA GUERREIRO
da Folha Online, em Brasília

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva interrompeu a reunião de hoje com o ministro Silas Rondeau (Minas e Energia) para discutir a permanência dele na pasta. O Planalto informou que a reunião foi suspensa porque a agenda de Lula de hoje está muito atrasada.

A conversa com Rondeau será retomada após Lula se encontrar hoje com o ministro Patrus Ananias (Desenvolvimento Social) e com representantes da Fetraf (Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar).

A primeira conversa entre Lula e Rondeau durou cerca de 40 minutos. Também participaram da reunião os ministros Dilma Rousseff (Casa Civil) e Tarso Genro (Justiça).

Rondeau espera no Palácio do Planalto pela retomada das conversas com o presidente Lula. A conversa deve definir seu futuro no governo após ser citado na investigação da Polícia Federal sobre o suposto esquema de fraudes em licitações públicas para a realização de obras.

A PF recolheu fitas gravadas por câmeras do serviço de segurança do Ministério de Minas e Energia que mostram uma funcionária da Gautama (empresa apontada como líder do esquema), Fátima Palmeira, entrando no ministério pelo elevador privativo no dia 13 de março. Ela carrega um envelope de cor parda, no qual a PF acredita que estavam R$ 100 mil.

Diretora financeira da Gautama, Palmeira se dirige até o andar do gabinete de Silas Rondeau. Lá, encontra-se com o assessor do ministro, Ivo Almeida Costa, preso na Operação Navalha.

Rondeau foi aconselhado a afastar-se do cargo, segundo o Blog do Josias, por líderes do grupo que patrocinou a sua nomeação no governo: PMDB do Senado.

Leia mais
  • Presidente da OAB defende CPI para investigar fraudes em obras públicas
  • Operação abala organização de encontro entre governadores previsto para hoje
  • Advogado nega acusações contra conselheiro do TCE de Sergipe
  • ACM diz que considera insignificante corrupto de R$ 20 mil
  • PF prepara desmonte de outra organização

    Especial
  • Leia cobertura completa sobre o segundo mandato do governo Lula
  • Leia mais sobre fraudes em licitações
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página