Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/11/2004 - 01h35

Ciência cria gato "hipoalergênico" para quem ter alergias

Publicidade

da France Presse, em Los Angeles (EUA)

Para quem adora gatos, mas não pode chegar perto de um por ter alergia ao pêlo do felino, talvez a solução esteja no gato "hipoalergênico", que uma empresa de biotecnologia americana promete pôr no mercado a partir de 2007.

Para evitar tratamentos dolorosos e muitas vezes custosos contra as alergias ao pêlo destes animais domésticos, a empresa Allerca lançou um programa para criar um gato com informação genética modificada e sem o gene responsável pelas alergias nos humanos, explicou um comunicado.

O gato custará cerca de US$ 3.500, de acordo com informação no site da empresa.

De acordo com a Allerca, o tratamento das alergias ligadas aos gatos, que chegam a provocar asma em quem é mais sensível, afeta 10% dos americanos, ou 27 milhões de pessoas, com o custo passando da casa dos milhões de dólares.

A empresa, que diz ser a primeira a propor este tipo de animal transgênico, se orgulha de já ter recebido milhões de pedidos dos Estados Unidos, mas também do Japão e da Europa.

Um sistema de reserva pela internet foi disponibilizado na página oficial do grupo, que deve entregar os primeiros gatinhos em 2007, acrescenta a nota.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página