Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/04/2006 - 13h12

Presidente Lula cumprimenta astronauta por retorno à Terra

Publicidade

da Folha Online

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou uma nota hoje cumprimentando o astronauta brasileira Marcos Pontes pelo retorno à Terra. Na nota, o presidente diz que o "êxito da missão e dos experimentos feitos na estação espacial foram motivo de grande orgulho e satisfação".

Lula ainda ressaltou na nota "a dedicação e a simpatia" de Pontes, que segundo ele vai entrar "definitivamente para a galeria dos grandes personagens do país".

A nave Soyuz TMA-7, que trouxe o astronauta Marcos Pontes e seus dois colegas de volta à Terra, fez um pouso bem-sucedido às 20h48 deste sábado (horário de Brasília) nas imediações da cidade de Arkalyk (Cazaquistão). A viagem de retorno teve início às 17h30, quando a Soyuz desacoplou da ISS (sigla em inglês para Estação Espacial Internacional).

Pontes já está em Moscou e passa bem. O avião com os três astronautas, procedente da cidade de Kustanay, aterrissou na base aérea de Chkalovski, nos arredores de Moscou.

Veja íntegra da nota de Lula:

"Em nome da Força Aérea Brasileira, do Ministério da Ciência e Tecnologia e de todo o nosso povo, quero dar as boas-vindas ao astronauta Marcos Pontes em seu retorno à casa. O êxito extraordinário de sua missão e os experimentos feitos na estação espacial foram motivo de grande orgulho e satisfação para nós. Vale ressaltar o empenho, a dedicação e a simpatia do tenente-coronel Pontes, cidadão que entra definitivamente para a galeria dos grandes personagens de nosso país."

Leia mais
  • Estado de saúde de astronautas é "muito bom", diz Nasa
  • Sorridente, Marcos Pontes deixa a nave espacial Soyuz
  • Astronauta brasileiro fala sobre ansiedade da volta à Terra
  • Nasa pode dispensar brasileiro após missão espacial

    Especial
  • Leia cobertura completa sobre a ida do brasileiro ao espaço
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página