Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/05/2006 - 11h10

Arqueólogos encontram utensílios pré-históricos em Jerusalém

Publicidade

da Efe, em Jerusalém

Arqueólogos da Autoridade de Antigüidades de Israel descobriram milhares de utensílios de sílex usados por homens pré-históricos, que viviam há milhares de anos na região onde hoje fica a cidade de Jerusalém, informa hoje a imprensa local.

A descoberta foi feita em uma área de cultivo do kibutz (fazenda coletiva) Ramat Rachel. O arqueólogo Omri Barzilai disse que foram encontrados cerca de 10 mil utensílios, pertencentes a alguma comunidade que deve ter se estabelecido no local por sua proximidade a uma jazida de quartzo, material muito utilizado por ser duro e resistente.

"No período do Paleolítico Médio, de 50 a 200 mil anos atrás, os humanos se alimentavam caçando animais e colhendo plantas silvestres", disse o arqueólogo.

Os homens e mulheres da Idade de Pedra teriam habitado um terreno de meio hectare. Eles se deslocavam em busca de água e alimentos.

Isto explica os assentamentos em outros dois lugares próximos, na atual Jerusalém, onde já foram encontrados utensílios semelhantes: o monte Scopus e a rua conhecida como Vale dos Fantasmas.

Leia mais
  • Erramos: Arqueólogos encontram utensílios pré-históricos em Jerusalém

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre descobertas arqueológicas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página