Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/06/2006 - 13h04

Stephen Hawking prevê existência de base lunar em 20 anos

Publicidade

da Efe, em Hong Kong

Em visita à China, o cientista britânico Stephen Hawking afirmou que os seres humanos "poderão ter uma base permanente na Lua dentro de 20 anos e, em Marte, dentro de 40". A declaração foi feita nesta terça-feira, em entrevista coletiva realizada em Hong Kong.

Hawking, que foi até esta cidade para dar uma palestra na Universidade de Ciência e Tecnologia de Hong Kong, declarou, no entanto, que "não haverá nenhum lugar tão bom quanto a Terra, a não ser que o homem viaje para outro sistema solar".

"Se formos capazes de não nos matarmos durante os próximos cem anos, poderemos ser capazes de ter assentamentos no espaço que poderiam ser mantidos sem o apoio da Terra".

"Para a espécie humana é importante expandir-se no espaço para manter a sobrevivência da espécie. A vida na Terra tem o risco crescente de ser varrida por um desastre, como o aquecimento global, a guerra nuclear, um vírus geneticamente modificado ou outros perigos nos quais ainda não pensamos", disse o cientista.

Atualmente, o cientista está escrevendo um livro com sua filha Lucy, que o acompanha nesta viagem, de divulgação científica para crianças. "Será uma espécie de Harry Potter e o Universo, mas sobre ciência, e não sobre magia", disse.

Leia mais
  • Físico Stephen Hawking prepara "Harry Potter sem magia"

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Stephen Hawking
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página