Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/08/2006 - 12h40

Reino Unido terá 12 milhões de obesos até 2010

Publicidade

da France Presse, em Londres

Até o ano de 2010, cerca de um em cada três britânicos terá um sério risco de se tornar obeso. Em um relatório do Departamento de Saúde, o governo do país faz uma previsão da incidência de obesidade. Em quatro anos, diz o estudo, 12 milhões de adultos serão obesos ou estarão muito acima de seu peso.

"Uma em cada cinco crianças ou um milhão de jovens serão obesos, uma doença que pode levar centenas de pessoas a serem afetadas por doenças relacionadas, como problemas de coração e diabetes tipo 2", alerta o documento.

A obesidade também vai representar um custo muito mais alto para o Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido, que já tem um gasto de 1,8 bilhão de dólares por ano com doenças ligadas à obesidade. Nos últimos três anos a incidência do problema aumentou 38% na Grã-Bretanha.

"Antigamente, os grandes desafios para a saúde eram as doenças infeciosas como febre tifóide e tuberculose", afirmou a secretária de saúde do país, Patrícia Hewitt, no lançamento do relatório.

De acordo com as estimativas, até 2010, 33% dos homens do país serão obesos, o que corresponde a 6,6 milhões de pessoas. O número equivalente de mulheres deverá chegar a 5,9 milhões de indivíduos ou 28% da população do Reino Unido.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre obesidade
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página