Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/09/2006 - 08h20

Inglaterra impõe alimentos saudáveis na dieta escolar

Publicidade

da Efe, em Londres

Os estudantes ingleses terão sua dieta escolar de hambúrgueres e salsichas substituída por outra mais saudável baseada em frutas, legumes e peixe.

As autoridades, dispostas a combater a crescente obesidade nas novas gerações, proibiram as máquinas que vendem doces, batatas fritas e refrigerantes.

A nova alimentação foi imposta pelo governo depois que o famoso chef Jamie Oliver lançou um alerta sobre a má qualidade da oferta alimentar nos colégios do país.

As escolas deverão incluir no menu diário frutas e hortaliças e pelo menos uma vez em cada três semanas algum peixe rico em gorduras ômega-3.

Em vez de doces e refrigerantes, os alunos consumirão pão e água fresca. O sal, o ketchup e a maionese serão limitados.

Os colégios foram proibidos de incluir no menu mais de duas porções de alimentos fritos por semana e as batatas fritas serão substituídas pelas amêndoas e outros frutos secos sem sal.

O governo britânico está preocupado com o aumento de até 30% do número de crianças --da faixa entre 2 e 15 anos-- acima do peso.

As medidas adotadas na Inglaterra podem se estender ao País de Gales e à Escócia, cujas autoridades também estão preocupadas com a crescente obesidade.

Leia mais
  • Britânicos podem cortar tratamento de fertilidade de obesas
  • Estudo aponta 13 milhões de obesos no Reino Unido em 2010

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre obesidade
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página