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13/10/2006
-
15h47
da Efe, em Nova York
A Coca-Cola lançará no mercado em novembro uma bebida à base de chá que, surpreendentemente, ajuda a queimar calorias. O anúncio causou expectativa, mas também um certo ceticismo.
A bebida, chamada Enviga, foi desenvolvida em parceira com a Nestlé e poderia abrir um novo segmento de mercado muito mais próspero do que o ocupado pelas bebidas dietéticas ou de baixas calorias.
Em uma tentativa de eliminar todas as dúvidas sobre os efeitos do Enviga, a empresa apresentou os resultados dos estudos elaborados pelo centro de pesquisa da Nestlé em Lausanne (Suíça) junto com a universidade local, os quais afirmam que a bebida realmente queima calorias.
Concretamente, a companhia garante que o consumo de três latas de Enviga (300 ml) faria com que um indivíduo normal, sem sobrepeso, queimasse entre 60 e 100 calorias.
A bebida, carbonatada e cafeinada, incorpora um antioxidante poderoso que está presente no chá verde, o EGCC, que acelera o metabolismo e, portanto, o consumo de energia.
O Enviga estará disponível em novembro no litoral noroeste dos Estados Unidos e no resto do país em janeiro próximo. O lançamento criou expectativa, mas também um certo ceticismo em torno de sua capacidade de ajudar as pessoas com sobrepeso a emagrecer.
Hoje, o jornal "The Wall Street Journal" assegura que os estudos da Coca-Cola se concentraram em pessoas jovens que, basicamente, não precisam perder peso, não sendo realizado um estudo com pessoas acima do peso normal.
Além disso, questiona-se se valeria a pena tomar três latas da bebida a um preço entre US$ 1,29 e US$ 1,49 cada para queimar entre 60 e 100 calorias (normalmente perdidas em uma caminhada de 15 minutos).
Como declara o nutricionista Chris Rosenbloom ao jornal, "é tão fácil eliminar 100 calorias da dieta de uma pessoa que não vale a pena o esforço e a despesa das três latas".
Especial
Leia o que já foi publicado sobre a Coca-Cola
Coca-Cola lançará em novembro bebida que ajuda a queimar calorias
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A Coca-Cola lançará no mercado em novembro uma bebida à base de chá que, surpreendentemente, ajuda a queimar calorias. O anúncio causou expectativa, mas também um certo ceticismo.
A bebida, chamada Enviga, foi desenvolvida em parceira com a Nestlé e poderia abrir um novo segmento de mercado muito mais próspero do que o ocupado pelas bebidas dietéticas ou de baixas calorias.
Em uma tentativa de eliminar todas as dúvidas sobre os efeitos do Enviga, a empresa apresentou os resultados dos estudos elaborados pelo centro de pesquisa da Nestlé em Lausanne (Suíça) junto com a universidade local, os quais afirmam que a bebida realmente queima calorias.
Concretamente, a companhia garante que o consumo de três latas de Enviga (300 ml) faria com que um indivíduo normal, sem sobrepeso, queimasse entre 60 e 100 calorias.
A bebida, carbonatada e cafeinada, incorpora um antioxidante poderoso que está presente no chá verde, o EGCC, que acelera o metabolismo e, portanto, o consumo de energia.
O Enviga estará disponível em novembro no litoral noroeste dos Estados Unidos e no resto do país em janeiro próximo. O lançamento criou expectativa, mas também um certo ceticismo em torno de sua capacidade de ajudar as pessoas com sobrepeso a emagrecer.
Hoje, o jornal "The Wall Street Journal" assegura que os estudos da Coca-Cola se concentraram em pessoas jovens que, basicamente, não precisam perder peso, não sendo realizado um estudo com pessoas acima do peso normal.
Além disso, questiona-se se valeria a pena tomar três latas da bebida a um preço entre US$ 1,29 e US$ 1,49 cada para queimar entre 60 e 100 calorias (normalmente perdidas em uma caminhada de 15 minutos).
Como declara o nutricionista Chris Rosenbloom ao jornal, "é tão fácil eliminar 100 calorias da dieta de uma pessoa que não vale a pena o esforço e a despesa das três latas".
Especial
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