Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/12/2006 - 14h25

Ministério da Saúde egípcio anuncia décima morte por gripe aviária

Publicidade

da Efe, no Cairo

Um jovem egípcio morreu hoje em um hospital do Cairo por causa do vírus da gripe aviária. É a décima vítima da doença desde seu surgimento, em fevereiro, e a terceira da mesma família nos últimos quatro dias.

Segundo um comunicado do Ministério da Saúde egípcio citado pela agência oficial de notícias egípcia Mena, o jovem --identificado como Reda Abd al Halim Farid, 26-- foi internado no último dia 17 em um hospital da Província de Garbiya, no noroeste do Egito, após mostrar sintomas da doença.

No último dia 23, Farid, que trabalhava em uma fábrica de pedras, foi levado para o hospital de Sadr, onde morreu hoje. O documento acrescenta que os exames médicos realizados nos laboratórios do ministério confirmaram a infecção da vítima com o vírus.

Farid, o primeiro homem a morrer no Egito em conseqüência deste vírus, era irmão de Shafiya, 15, que morreu na segunda-feira, e primo de Intisar, 31, que morreu no domingo pela mesma causa, disse o diretor do hospital Sadr, Mahmoud Abd al-Maguid.

O jovem estava há dois dias respirando por aparelhos e seu estado era grave, disse Maguid.

Cerca de 12 milhões de aves de criação foram sacrificadas desde que a doença apareceu no país para tentar combater a propagação da infecção.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre gripe aviária
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página