Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/01/2007 - 17h00

Texas vai investigar morte de dezenas de pássaros

Publicidade

da Efe, em Washington

As autoridades sanitárias de Austin, capital do Estado americano do Texas, abriram hoje uma investigação sobre as causas da repentina morte de dezenas de pássaros --que obrigou o fechamento de várias ruas do centro da cidade durante horas.

Após as investigações preliminares, a polícia reabriu a passagem para pedestres e veículos na área, que havia sido fechada por precaução. Dezenas de pássaros mortos foram encontrados num raio de três a quatro quadras em torno do edifício do Congresso estadual.

As autoridades sanitárias públicas começaram a recolher os pássaros e a efetuar uma análise de mostras de tecidos para determinar a causa da morte das aves. Membros dos serviços de saúde disseram que não acharam substâncias perigosas nos exames iniciais do ar. Assim, as autoridades declararam a área como "segura" para circulação.

Os especialistas também informaram que não acharam sintomas da gripe aviária nas aves mortas, entre as quais filhotes e pardais. Uma das teorias analisadas agora é a de que os pássaros foram envenenados intencionalmente ou afetados pela baixa temperatura da água.

Os resultados finais das análises serão revelados nos próximos dias, informou o diretor dos serviços médicos do Departamento de Saúde do condado Travis, Adolfo Valadez.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre pardais

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página