Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/02/2007 - 17h46

Fiança de astronauta que tentou seqüestrar rival é de US$ 15 mil

Publicidade

da France Presse, em Miami

Um juiz da Flórida fixou nesta terça-feira uma fiança de US$ 15 mil à astronauta detida e presa por tentar seqüestrar uma mulher que seria sua rival pelo amor de outro astronauta.

Reuters
Astronauta Lisa Nowak durante uma coletiva em 2006 e, depois, ao ser presa em Orlando
Astronauta Lisa Nowak durante uma coletiva em 2006 e, depois, ao ser presa em Orlando
A astronauta, Lisa Nowak, 43, também terá que usar uma espécie de grilheta eletrônica para se locomover entre sua casa, no Texas (sudoeste), e o condado de Orange (centro da Flórida), e assim ficar longe de sua rival, com quem não poderá ter qualquer contato.

A rival, a engenheira militar Colleen Shipman, trabalha na base aérea Patrick, no leste do Estado, perto de Cabo Canaveral.

"Mais que trabalho"

O incidente ocorreu na madrugada de segunda-feira no aeroporto internacional de Orlando, quando Nowak esperou por Shipman, que chegava em um vôo procedente de Houston.

Segundo a astronauta, ela tinha um relacionamento "mais do que de trabalho, mas menos que um romance" com Bill Oefelein, outro astronauta, e queria falar com Shipman sobre a situação. Tanto Nowak quanto Oefelein foram tripulantes do ônibus espacial Discovery, ela em julho passado e ele em dezembro.

Assustada com a mulher que a perseguia no terminal aéreo, em plena madrugada, Shipman tentou entrar no carro, mas foi interceptada por Nowak, que jogou gás pimenta em seus olhos, tentando convencê-la a falar.

"Foi estúpido", disse Nowak aos agentes, segundo o inquérito policial, quando eles perguntaram a ela se desta forma queria convencer Shipman a conversar.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a ISS
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página