Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/06/2007 - 16h44

Ursinho Knut e seu pai humano vão se separar em julho

Publicidade

da Ansa, em Berlim

Os responsáveis do zoológico de Berlim informaram que em seis semanas --possivelmente no final de julho-- o papai humano de Knut, Thomas Dorflein, deverá se separar do filhote de urso polar que criou desde o nascimento, em 5 de dezembro do ano passado. Knut e seu irmão gêmeo foram repudiados pela mãe Tosca logo depois do parto.

Tobias Schwarz/Reuters
Knut deve ficar sozinho em cativeiro em julho; urso passa a adotar comportamento predador
Knut deve ficar sozinho em cativeiro em julho; urso passa a adotar comportamento predador

O irmão morreu quatro dias depois. Knut sobreviveu em uma incubadora para depois ganhar os carinhos de Dorflein, tornado-se a partir daí o xodó de Berlim e dos turistas.

Com o passar do tempo, Knut cresce, fica mais robusto e desenvolve as suas defesas naturais, a começar pelos dentes, sem falar das patas e garras.

"O período que Dorflein tem para continuar por perto sem correr nenhum perigo é de no máximo oito semanas. O contato direto com a boca e a mandíbula do animal poderá provocar graves ferimentos nas pessoas", disse ao jornal "Bild" o diretor do zoológico de Berlim, Bernhard Blaszkiewitz.

Knut, notou o diretor, já possui 42 dentes fortes que se assemelham cada vez mais aos de animais ferozes; os seus músculos estão sempre mais poderosos, e o seu comportamento evolui para o de um autêntico predador.

Irmão

"É provável que Knut ganhe um irmão em novembro", revelou o Bild. "Os seus pais, Tosca e Lars, tiveram nesses últimos dias comportamentos tipicamente afetuosos de um acasalamento".

No sábado passado, Knut recebeu a visita da mulher de Tom Cruise, Katie Holmes, acompanhada da filha Suri. O ator está na capital alemã para rodar o seu mais novo trabalho.

O ursinho polar Knut é a estrela do zoológico de Berlim e já foi visto por mais de 750 mil pessoas nos últimos meses.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página