Comer fora de casa faz engordar, diz estudo dos EUA
da France Presse, em Nova Orleans (Estados Unidos)
Os americanos comem fora cinco vezes por semana, na maior parte do tempo em fast-food, o que inevitavelmente os faz engordar, constata um estudo realizado com mais de 12.000 pessoas pela Universidade de Temple, nos Estados Unidos.
Conforme o estudo, o índice de massa corporal é bem superior entre os que fazem suas refeições em lanchonetes entre três e seis vezes por semana, em relação aos que confeccionam a própria comida ou comem fora apenas duas a três vezes por semana.
Para cada refeição semanal fora de casa, a pessoa ganha meio quilo a mais. Para dois almoços ou jantares regulares, engorda 1,25 quilo e, para três, a pessoa pode contar com cerca de dois quilos suplementares, afirma a pesquisa, divulgada na Conferência anual sobre obesidade realizada em Nova Orleans, nos Estados Unidos.
Os restaurantes mais populares aos olhos dos americanos são os que servem comida rápida no café da manhã e na refeição do meio-dia. À noite, o fast-food também é uma opção, assim como um restaurante familiar.
"Como as pessoas vão continuar a comer fora, é preciso oferecer a elas uma alimentação sadia a preços mais atraentes e gostosa", resume Gary Foster, diretor do centro de pesquisa sobre obesidade da Temple University.
No entanto, 41% das pessoas ouvidas gostariam também que informações sobre o valor nutritivo dos alimentos pudessem ser inscritas nos menus.
Leia mais
- Reino Unido estuda fazer notificação a pais de crianças obesas
- Dieta de sete dias ajuda a perder peso e a manter a saúde
- Livro ensina a perder peso com dieta vegetariana de baixo carboidrato
- Livro explica a obesidade e suas principais formas de tratamento
Especial

