Adolescentes que tomam café-da-manhã são mais magros, diz estudo
da France Presse, em Washington
Os adolescentes que tomam café-da-manhã diariamente comem mais, mas pesam menos do que aqueles que pulam a primeira refeição do dia, aponta um estudo divulgado nesta segunda-feira nos Estados Unidos.
"Este estudo confirma o que outras pesquisas já mostraram: os jovens que pulam o desjejum tendem a ganhar mais peso e, por isso, sofrem um risco maior de obesidade", afirmou o dr. Mark Pereira, do Departamento de Epidemiologia e Saúde Comunitária da Universidade de Minnesota, responsável pelo estudo.
"No presente estudo, nós descobrimos que os consumidores de café-da-manã consomem uma quantidade maior de energia, carboidratos e fibras, mas menores porcentagens de calorias de gordura saturada. Pessoas que tomam o café-da-manhã diariamente parecem muito mais ativos do que os que pulam a refeição", afirma o estudo.
O número de adolescentes com problemas de peso triplicou nos últimos 20 anos nos Estados Unidos, segundo um relatório publicado no ano passado.
Dezesseis por cento dos adolescentes e 10% das adolescentes sofrem com excesso de peso nos Estados Unidos.
Os resultados da pesquisa foram publicados na edição de março da "Pediatrics", revista da Academia Americana de Pediatria.
Leia mais
- Erramos: Adolescentes que tomam café-da-manhã são mais magros, diz estudo
- Livro mostra tudo que você precisa saber para ter uma vida mais saudável
- Chega de preguiça: aprenda a praticar ioga, pilates, caminhada e alongamento
- Veja como perder os quilinhos e ficar em forma em série de livros
Especial

